23 de mar. de 2012

Calendário

Foi quando ela descobriu que não odiava as segundas-feiras que percebeu que era, de fato, feliz.

Mas na verdade foi numa segunda-feira chuvosa. Quando ela teve que pegar dois ônibus e o segundo quebrou. E a caminho de um outro segundo ônibus, ela rasgou sua blusa favorita no caminho. No trabalho, gritaram com ela. No almoço, serviram suas batatas fritas em cima do feijão. Na volta pra casa, deixou cair todos os seus papéis no chão molhado.
Ela descobriu que era feliz quando, depois disso e mais um pouco, ela sorriu. Porque adorava o cheiro de casa, porque o motorista do primeiro ônibus sorriu pra ela, porque no final das contas, não fazia tanta diferença assim a sua batata frita estar coberta de feijão.
Porque a felicidade não vem agendada. Ela não espera pra acontecer. Não existe tempo pra ser feliz. Não existem condições pra ser feliz.
Felicidade é quando você acorda e se sente bem o suficiente pra querer mais mil manhãs como aquela. E diferentes daquela também!Felicidade é quando nada mais importa
Porque quando se é feliz, se está feliz. E esse é um estado imune à irritação, à raiva, ao desinteresse.
Então ela foi dormir sem saber que era a pessoa mais feliz do mundo inteiro naquele instante. E por alguns instantes depois também.