31 de mai. de 2013

Vadiagem

Se menina não usa pó é desleixada. Se usa, é falsa. Menina de cara lavada é descuidada, menina de maquiagem é fácil. Eu que nasci assim e já aprendi que não tem jeito de mulher ser algo bom não... Eu uso pra me esconder um pouquinho, guardar meu rosto só pra mim. E aí de noite eu posso contar minhas marcas no espelho. Ah, pra mim cara lavada é tão pessoal! Imagina se alguém mais soubesse daquela pinta ao lado do olho ou daquele início de ruga na testa. Olha, ser mulher é ser julgada. E se é pra ser julgada, eu prefiro ser julgada pelo que eu não sou. Por um rosto que não é meu, por um corpo que não é meu, por um estilo que não é meu. Assim cada vez que ouço um desaforo na rua, continuo andando... Aquilo não foi pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário