4 de mar. de 2010

Todo dia a noite toda

Não, não quero levantar agora. Por favor não toque de novo.
Mais uma vez não. Pelo amor de Deus, odeio segunda-feira. Odeio! Absolutamente detesto.
Eu podia desmaiar agora e dormir de novo até a hora do almoço, será que assim conseguiria um atestado médico? Merda, preciso levantar.
Dia bom, pelo menos. Quente o suficiente pra não morrer de frio ao entrar no banheiro, gosto disso. Não quero demorar hoje.
Volto pro quarto e encontro a cama desarrumada pelo meu corpo, marcada perfeitamente pelo meu contorno. A manhã está fria o suficiente pra voltar a dormir. Não posso. Tenho compromissos maiores que a minha vontade de aconchego.
Penteio os cabelos rapidamente e coloco uma roupa. Essa parte nunca é fácil, não sou criativa ao acordar. Acho que vou colocar a de sempre.
As chaves estão no lugar que costumo deixar, próximas á minha bolsa. Ela já está arrumada.
O café da manhã é igual todos os dias, mas não ligo. Não gosto de imaginar o que quero comer logo quando levanto.
Entro na condução e todos têm a mesma expressão. Por que o dia não começa mais tarde?
Vou esmagada até o trabalho e chegando lá sei o que encontro.
Depois do almoço vem mais cansaço. Seria bom ter um tempo para cochilar. Seguro meus olhos abertos até o horário de saída.
Pego minha condução de volta. Rostos cansados se escondem para dormir.
Chego em casa e deixo as chaves com a bolsa no mesmo lugar.
Tomo um banho demorado. Gosto de sentir a água lavar as minhas dores.
Coloco a minha roupa mais confortável e leio um pouco. Já é hora de dormir.
Ajeito-me na posição de sempre e me cubro gostosamente. Adoro a proteção do cobertor.
Fecho os olhos e entro em sono profundo. Só tenho mais algumas horas para dormir.
Talvez seja por isso que ninguém gosta de acordar tão cedo. Na cama há sonho, esperança, perfeição e controle. Na vida há rotina, monotonia e caos.
Quisera eu dormir na minha vida e acordar nos meus sonhos.
O despertador toca. Não quero acordar agora não...

Um comentário:

  1. Olha só!
    Temos uma escritora entre nós!
    uahuauh
    Muito bom os textos daqui!
    :)
    Bjo!

    ResponderExcluir