5 de mar. de 2014

A Inimizade que a Amizade causa

-E nem por um segundo você pensou mal de mim?
-Nunca. Você sempre soube amar as pessoas e usar as coisas. Mesmo agora que umas pessoas de plástico ainda sejam pessoas enquanto outras sem plástico tenham virado coisas.
-Às vezes você fala tanto que me confunde.
-Pior é o seu silêncio que me confunde mais que mil palavras. Pra mil palavras, tenho mil interpretações. Mas quando você se cala, não tenho nenhuma.
-Por isso te perguntei: nunca pensou mal de mim?
-Não. Você fala pouco, mas quando fala, é verdadeiro.
-Agora você foi sucinta e me assustou um pouco.
-Mas você me assusta o tempo inteiro!
-Por que ainda somos amigos?
-Porque você ama as pessoas. E o amor nunca machuca, nunca é demais. O que machuca é a falsidade, o exagero, a futilidade.
-Não te entendi de novo.
-Acho que você nunca vai entender. Mas precisava dizer.
-Nós devíamos parar de nos falar.
-Agora penso mal de você.
-Porque não quero manter contato?
-Pelo contrário. Por não ter feito isso antes.

Um comentário:

  1. Nossa.... Muito bom. Um clímax perfeito, fantasiado de anti-clímax.

    ResponderExcluir