5 de jun. de 2009

Janela

Abre e fecha
Tudo.
Abro e fecho meus olhos.
Abro e fecho. Minha mente, meus deveres, meu dia.
Abro e fecho. Minhas lembranças e meus temores.
Fecho e abro. Meu coração, minhas dúvidas, meus remorsos.
Abro para o amor, fecho para a razão. Fecho para a razão e não abro para o amor.
Endurece-me a alma, amar. Fecha-me a alma. De que adianta abrir o coração e fechá-la?
Fecho o coração, abro a alma. Deixo tudo livre, exceto o mais importante.
Abro para alguém, fecho para alguéns. Direitos livres: fecho para todos.
Fecho a cara, fecho os olhos, fecho a mim mesma.
Enclausurada numa concha. Abro uma fenda.
Abro e vejo a mim, fecho e enxergo a mim.
Abre e fecha.
Tudo.
Abro e fecho meus livros;
Abro e fecho meus textos;
Abro e fecho minha vida
Uma vez só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário